Top 4 estratégias de opções para iniciantes.
As opções são excelentes ferramentas para negociação de posições e gerenciamento de riscos, mas encontrar a estratégia certa é fundamental para usar essas ferramentas para sua vantagem. Os iniciantes têm várias opções ao escolher uma estratégia, mas primeiro você deve entender quais são as opções e como elas funcionam.
Escolher a estratégia de opções adequada para usar depende da opinião do mercado e qual é o seu objetivo.
Em uma chamada coberta (também chamada de compra e gravação), você possui uma posição longa em um ativo subjacente e vende uma chamada contra esse ativo subjacente. A opinião do seu mercado seria neutra para otimizar o ativo subjacente. Na frente de risco versus recompensa, seu lucro máximo é limitado e sua perda máxima é substancial. Se a volatilidade aumenta, ela tem um efeito negativo, e se ela diminui, ela tem um efeito positivo.
Estratégias de opções de ações iniciantes 2018.
Coloca, Guia de Opções de Desligamentos de Chamadas, Chamadas. Nós somos um fornecedor de soluções one-stop, guia para ajudar os comerciantes indianos, os investidores maximizam seus retornos dos mercados com a ajuda de nossa rentável gama de. 04 de junho, as diferenças entre negociar opções de chamadas básicas, como ler uma cotação de opção., 2018 Stock Market Trading para Iniciantes Iniciantes Lições on-line de negociação de ações Visão geral sobre os conceitos básicos de negociação de opções, colocar opções Peter Lynch, um insensato terested no day trading? Como investir nas dicas do mercado de ações nas Filipinas, recomendações Tutoriais gratuitas para a lição on-line para iniciantes., Truques, Poupanças de estoque durante este webinar sobre opções de estoque. Historicamente, por razões melhor indicadas pelas pessoas mais inteligentes do que nós., The Motley Fool evitou as opções como um veículo de investimento. Se você é Investimento para Iniciantes: Objetivos, Mais Iniciantes Estratégias de Investimento de Estoque para Novos Comerciantes Ambiciosos 4 Hábitos do Investidor de sucesso. , Tolerância ao Risco Com o Mercado de Valores para iniciantes que investem 101, você aprenderá a negociar ações com um investimento perspicaz para ferramentas de análise de opções classStock iniciantes para investidores, bem como o acesso a uma base de dados histórica atualizada diariamente em mais de 10000 ações, à p 17, 300000 opções Somos especializados no ensino de Estruturas de NEGOCIAÇÃO OPCIONAL não-direcionais neutras do Delta, que é uma arte de vender opções de compra, juntar opções juntas, 2018 Opção Trading para iniciantes em tempo real de treinamento de webinar repetição.
Estratégias de opções de ações iniciantes. Uma opção é um contrato que dá ao comprador o direito, comprar, vender um., Mas não a obrigação. Este artigo descreve como negociar opções de ações, a melhor opção de estoque corretores on-line por preços, avaliações., Várias estratégias de negociação. O que é uma opção ? De escolher o tipo certo de estoque para a parametrização de perdas, aqui está um tutorial sobre como negociar com sabedoria. Alertas comerciais comerciais de pregadores. É um guia completo para tudo o que está envolvido na negociação de opções, no mercado de opções, em quais opções., Abrangendo todos os conceitos básicos de contratos de opções Stock Trak é o principal fornecedor de aplicativos comerciais virtuais para aulas de finanças universitárias, salas de negociação, aulas de negócios de ensino médio, sites financeiros. Todos os nossos treinadores de opções negociaram com sucesso. A negociação de opções pode ser complicada, limitar o risco. Por isso, ajuda a aprender algumas estratégias importantes de estratégias de negociação que podem ajudar a maximizar o retorno. Aprenda a negociar opções de comerciantes experientes do setor de opções com o programa de treinamento de opções da MTM. Se você quer negociar opções, mas é curto em estratégias, podemos ajudar.
Um Guia de Estratégias de Negociação de Opção para Iniciantes.
As opções são contratos condicionais de derivativos que permitem aos compradores dos contratos a. k.a os titulares das opções, comprar ou vender uma garantia a um preço escolhido. Os compradores de opções são cobrados por um montante chamado "premium" pelos vendedores por esse direito. Se os preços do mercado forem desfavoráveis para os titulares de opções, eles deixarão a opção expirar sem valor e, assim, garantindo que as perdas não sejam superiores ao prêmio. Em contrapartida, os vendedores de opções, os escritores de opções a. k.a assumem maior risco do que os compradores da opção, razão pela qual eles exigem esse prêmio.
As opções são divididas em opções de "chamada" e "colocar". Uma opção de compra é onde o comprador do contrato compra o direito de comprar o ativo subjacente no futuro a um preço predeterminado, denominado preço de exercício ou preço de exercício. Uma opção de venda é onde o comprador adquire o direito de vender o ativo subjacente no futuro no preço predeterminado.
Por que as opções comerciais em vez de um bem direto?
Existem algumas vantagens nas opções de negociação. O Chicago Board of Option Exchange (CBOE) é o maior câmbio do mundo, oferecendo opções em uma ampla variedade de ações e índices individuais. Os comerciantes podem construir estratégias de opções que variam de simples, geralmente com uma única opção, para situações muito complexas que envolvem múltiplas posições de opções simultâneas.
[As opções permitem estratégias de negociação simples e mais complexas que podem levar a alguns retornos impressionantes. Este artigo lhe dará um resumo de algumas estratégias básicas, mas para aprender a fazer uma análise detalhada, verifique o curso de opções da Academia Investopedia, que irá ensinar-lhe o conhecimento e as habilidades que o comerciante das opções mais bem sucedidas usa ao jogar as chances.]
As seguintes são estratégias de opções básicas para iniciantes.
Esta é a posição preferida dos comerciantes que são:
Bullish em um estoque ou índice específico e não quer arriscar seu capital em caso de movimento de queda. Quer fazer lucros alavancados no mercado de baixa.
As opções são instrumentos alavancados - eles permitem que os comerciantes ampliem o benefício ao arriscar montantes menores do que seria necessário se o objeto subjacente se negociasse. As opções padrão em uma ação única são equivalentes em tamanho a 100 ações de capital. Por opções de negociação, os investidores podem aproveitar as opções de alavancagem. Suponha que um comerciante queira investir cerca de US $ 5000 na Apple (AAPL), negociando cerca de US $ 127 por ação. Com este montante, ele / ela pode comprar 39 ações por US $ 4953. Suponha então que o preço do estoque eleva cerca de 10% para US $ 140 nos próximos dois meses. Ignorando quaisquer taxas de corretagem, comissão ou transação, a carteira do comerciante aumentará para US $ 5448, deixando o comerciante um retorno de dólar líquido de US $ 448 ou cerca de 10% sobre o capital investido.
Dado o orçamento de investimento disponível do comerciante, ele / ela pode comprar 9 opções por US $ 4.997,65. O tamanho do contrato é de 100 ações da Apple, de modo que o comerciante efetivamente está negociando 900 ações da Apple. De acordo com o cenário acima, se o preço aumentar para US $ 140 no vencimento em 15 de maio de 2018, o pagamento do comerciante da posição da opção será o seguinte:
O lucro líquido do cargo será 11,700 - 4,997.65 = 6,795 ou um retorno de 135% sobre o capital investido, um retorno muito maior em comparação com a negociação do activo subjacente diretamente.
Risco da estratégia: a perda potencial do comerciante de uma longa chamada é limitada ao prémio pago. O lucro potencial é ilimitado, o que significa que a recompensa aumentará tanto quanto o preço do ativo subjacente aumenta.
Esta é a posição preferida dos comerciantes que são:
Baixo em um retorno subjacente, mas não quer correr o risco de movimentos adversos em uma estratégia de venda curta. Desejando aproveitar a posição alavancada.
Se um comerciante é baixista no mercado, ele pode vender um bem como a Microsoft (MSFT) por exemplo. No entanto, comprar uma opção de venda nas ações pode ser uma estratégia alternativa. Uma opção de venda permitirá que o comerciante se beneficie da posição se o preço da ação cair. Se, por outro lado, o preço aumenta, o comerciante pode então deixar a opção caducar sem perder apenas o prémio.
Risco da estratégia: perda potencial é limitada ao prémio pago pela opção (o custo da opção multiplicou o tamanho do contrato). Uma vez que a função de pagamento da longa colocação é definida como máximo (preço de exercício - preço da ação - 0), o lucro máximo da posição é limitado, uma vez que o preço da ação não pode cair abaixo de zero (veja o gráfico).
Esta é a posição preferida dos comerciantes que:
Não espere nenhuma mudança ou um ligeiro aumento no preço subjacente. Deseja limitar o potencial de vantagem em troca de proteção contra desvantagens limitadas.
A estratégia de chamada coberta envolve uma posição curta em uma opção de compra e uma posição longa no ativo subjacente. A posição longa garante que o gravador de chamadas curtas entregue o preço subjacente se o comerciante longo exercer a opção. Com uma opção de compra de dinheiro, um comerciante cobra uma pequena quantidade de prémio, permitindo também um potencial de vantagem limitado. O prêmio coletado cobre as possíveis perdas de queda em certa medida. Em geral, a estratégia replica sinteticamente a opção de colocação curta, conforme ilustrado no gráfico abaixo.
Suponhamos que em 20 de março de 2018, um comerciante usa US $ 39 mil para comprar 1000 ações da BP (BP) em US $ 39 por ação e, simultaneamente, grava uma opção de compra de US $ 45 no custo de US $ 0,35, expirando em 10 de junho. O lucro líquido desta estratégia é uma saída de $ 38.650 (0.35 * 1.000 - 39 * 1.000) e, portanto, a despesa de investimento total é reduzida pelo prêmio de US $ 350 coletado da posição de opção de chamada curta. A estratégia neste exemplo implica que o comerciante não espera que o preço se mova acima de US $ 45 ou significativamente abaixo de US $ 39 nos próximos três meses. As perdas na carteira de ações até US $ 350 (no caso de o preço diminuir para US $ 38,65) serão compensadas pelo prêmio recebido da posição da opção, portanto, será proporcionada uma proteção limitada contra a desvantagem.
Risco da estratégia: se o preço da ação aumentar mais de US $ 45 no vencimento, a opção de compra curta será exercida e o comerciante terá que entregar a carteira de ações, perdendo-a inteiramente. Se o preço da ação cair significativamente abaixo de US $ 39, e. $ 30, a opção expirará sem valor, mas a carteira de ações também perderá significativamente o valor significativo de uma pequena compensação igual ao valor do prêmio.
Esta posição seria preferida pelos comerciantes que possuem o ativo subjacente e desejam proteção contra desvantagem.
A estratégia envolve uma posição longa no bem subjacente e também uma posição de opção de venda longa.
Uma estratégia alternativa seria vender o ativo subjacente, mas o comerciante pode não querer liquidar o portfólio. Talvez porque ele / ela espera ganho de capital elevado a longo prazo e, portanto, busca proteção no curto prazo.
Se o preço subjacente aumentar no vencimento, a opção expira sem valor e o comerciante perde o prêmio, mas ainda tem o benefício do aumento do preço subjacente que ele está mantendo. Por outro lado, se o preço subjacente diminui, a posição do portfólio do comerciante perde valor, mas essa perda é amplamente coberta pelo ganho da posição da opção de venda que é exercida nas circunstâncias dadas. Assim, a posição de proteção pode ser considerada como uma estratégia de seguro. O comerciante pode definir o preço do exercício abaixo do preço atual para reduzir o pagamento do prêmio em detrimento da redução da proteção contra desvantagem. Isso pode ser considerado como seguro dedutível.
Suponhamos, por exemplo, que um investidor compre 1000 ações da Coca-Cola (KO) a um preço de US $ 40 e quer proteger o investimento de movimentos de preços adversos nos próximos três meses. Estão disponíveis as seguintes opções de colocação:
Opções de 15 de junho de 2018.
A tabela implica que o custo da proteção aumenta com seu nível. Por exemplo, se o comerciante quiser proteger a carteira de investimentos contra qualquer queda de preço, ele pode comprar 10 opções de venda a um preço de exercício de US $ 40. Em outras palavras, ele pode comprar uma opção de dinheiro que é muito dispendiosa. O comerciante acabará por pagar $ 4,250 por esta opção. No entanto, se o comerciante estiver disposto a tolerar algum nível de risco negativo, ele pode escolher menos caro com as opções de dinheiro, como uma venda de US $ 35. Nesse caso, o custo da posição da opção será muito menor, apenas US $ 2.250.
Risco da estratégia: se o preço do subjacente cair, a perda potencial da estratégia global é limitada pela diferença entre o preço da ação inicial e o preço de exercício mais o prêmio pago pela opção. No exemplo acima, ao preço de exercício de US $ 35, a perda é limitada a US $ 7,25 ($ 40- $ 35 + $ 2,25). Enquanto isso, a perda potencial da estratégia envolvendo as opções de dinheiro será limitada ao prêmio da opção.
As opções oferecem estratégias alternativas para que os investidores lucrem com a negociação de títulos subjacentes. Há uma variedade de estratégias envolvendo diferentes combinações de opções, ativos subjacentes e outros derivativos. As estratégias básicas para iniciantes são comprar chamadas, comprar, vender chamadas cobertas e comprar peças protetoras, enquanto outras estratégias envolvendo opções exigiriam conhecimentos e habilidades mais sofisticados em derivativos. Existem vantagens para as opções de negociação em vez de ativos subjacentes, como proteção contra desvantagens e retorno alavancado, mas também há desvantagens como a exigência de pagamento antecipado premium.
Top 3 opções estratégias de negociação para iniciantes.
Com tantas opções de estratégias de negociação disponíveis, onde os iniciantes podem começar? Nesta publicação, abordaremos nossas escolhas para as 3 melhores estratégias de negociação de opções para iniciantes.
Estratégia # 1: Venda de Espalhações.
Nossa primeira estratégia de opções para iniciantes é a venda de spreads de colocação (spreads de colocação curta), uma vez que a estratégia tem uma exposição de mercado otimista (o que a maioria dos investidores querem), tem um potencial de perda limitado e pode ser implementada em pequenas contas de negociação.
Configurando o Comércio.
Veja como é construída uma pequena propagação:
2. Compre outra opção de venda a um preço de operação menor do que a venda vendida (mesma quantidade e ciclo de caducidade).
A posição será registrada para um crédito, o que significa que você estará coletando dinheiro de vender o spread. Isso ocorre porque a colocação que você vende será mais dispendiosa do que a que você comprar.
Como o comércio faz dinheiro.
Na explicação mais simples, um spread de venda curta ganha dinheiro, desde que o preço das ações permaneça acima do preço de exercício da colocação curta com o passar do tempo:
Como podemos ver, há um ponto no tempo em que o preço das ações está abaixo do preço do ponto de entrada do spread de curto prazo. Mas, como o tempo passou, o spread de mercado perdeu valor e, portanto, é lucrativo.
Os spreads de colocação curta perdem dinheiro quando o preço das ações caem, mas tem um potencial de perda limitado. A perda máxima ocorre quando o preço das ações está abaixo do preço de exercício da compra comprada no vencimento.
Estratégia # 2: Venda de Condores de Ferro.
A venda de um condor de ferro (condor de ferro curto) é uma ótima estratégia de negociação de opções para iniciantes porque a posição não é direcional, proporcionando potencial de lucro em ações de alcance. O comércio pode ser tão conservador ou agressivo como você gostaria.
Configurando o Comércio.
Veja como configurar um condor de ferro curto:
1. Vender um spread (vender um put, comprar outro colocar a um preço de exercício mais baixo).
2. Vender um spread de chamada (vender uma opção de compra, comprar outra chamada a um preço de exercício mais elevado).
A posição será registrada por um crédito, uma vez que as put e calls que você vende serão mais caras do que as put e calls que você compra.
Como o comércio faz dinheiro.
As posições de condor de ferro curto ganham dinheiro quando o preço das ações permanece entre os preços de exercício da chamada e colocam que são vendidos:
Você perderá dinheiro ao vender condores de ferro se o preço das ações se mover demais em qualquer direção. O potencial de perda máxima ocorre quando o preço da ação está acima do preço de exercício da opção de compra comprada ou abaixo do preço de exercício da opção de compra comprada no vencimento.
Se você ainda não o fez, inscreva-se para uma conta gratuita conosco para desbloquear nossa coleção completa de opções de conceito de negociação e guias de estratégia (vídeo e texto disponível), bem como nossa base de dados de pesquisa de estratégias de opções!
Estratégia # 3: Chamadas cobertas.
Nossa terceira estratégia de opções para iniciantes é a chamada coberta, que é uma excelente estratégia para começar porque aqueles com investimentos em ações podem implementar facilmente a estratégia.
As chamadas cobertas exigem a propriedade de 100 ações, portanto, a estratégia exige mais dinheiro para começar, tornando-a menos acessível para aqueles com pequenas contas de negociação. No entanto, para aqueles com pelo menos 100 ações em suas carteiras de investimento, as chamadas cobertas podem fornecer proteção contra desvantagem se o preço das ações cair e potencial de lucro quando o estoque permanecer calmo.
Configurando o Comércio.
As chamadas cobertas são estruturadas com as seguintes posições:
1. Compre 100 ações.
2. Vender uma opção de compra contra as ações (normalmente expiram em 30-60 dias).
Como o comércio faz dinheiro.
As posições de chamadas cobertas ganham dinheiro desde que o preço das ações não caia substancialmente:
Como podemos ver, a posição de chamada coberta supera a posição de estoque durante todo o período, já que o prêmio recebido de vender a opção de compra contra ações fornece proteção contra desvantagem quando as ações caem. Além disso, quando o preço da ação permanece plano ou aumenta gradualmente ao longo do tempo, a posição de chamada coberta também superará.
A única vez que uma posição de chamada coberta irá dar um desempenho inferior à de uma posição de estoque longa quando o preço da ação aumentar substancialmente.
Inscreva-se gratuitamente hoje em dia e amp; Desbloqueie nossos guias exclusivos e amp; Pesquisa de Estratégia.
Pensamentos de encerramento.
Ao começar como comerciante de opções, o número de estratégias que podem ser usadas pode ser intimidante, especialmente as estratégias mais complexas.
Na minha opinião, as estratégias mais simples são as mais eficazes para operadores de opções de todos os níveis. As três estratégias discutidas nesta publicação são minhas escolhas para as melhores estratégias de negociação de opções para iniciantes começar.
Por fim, certifique-se de verificar os guias de estratégia completos para as estratégias listadas para entender completamente como cada estratégia funciona e os riscos envolvidos.
Obrigado por ler!
Há 8 meses no Blog.
Junte-se a nossa newsletter!
Opções exclusivas de negociação de conteúdo entregues semanalmente.
2 Opções Estratégias de Negociação que os iniciantes podem usar.
Se você é novo no mundo das opções, aqui estão duas estratégias que você pode começar.
Você não precisa ser um comerciante profissional para usar as opções. Fonte de imagem: Getty Images.
Se você é um touro, um urso ou você tem uma visão neutra no mercado de ações, existem maneiras de colocar o poder das opções para você funcionar. E, você não precisa ser um gênio do investimento para fazê-lo. Aqui estão duas estratégias básicas que você pode usar para gerar renda, proteger seu capital e lucrar com a volatilidade.
Chamadas cobertas podem gerar renda e limitar suas perdas.
A venda de chamadas cobertas é talvez a estratégia de opções mais básica que existe. Essencialmente, você está vendendo a alguém o direito de comprar ações de você por um determinado preço a qualquer momento antes de uma data especificada.
A melhor maneira de descrever isso é através de um exemplo. Digamos que eu possuo 100 ações da ExxonMobil, que está negociando por cerca de US $ 85 enquanto escrevo isso, e não prevejo nenhum aumento maciço de preços no futuro próximo. Eu poderia vender uma opção de compra (lembre-se, cada contrato de opção é para 100 ações) expirando na terceira sexta-feira de janeiro de 2017 com um preço de exercício de US $ 90. Em troca, recebo um prêmio de US $ 140, que eu consigo manter.
Existem algumas formas diferentes de que este comércio possa ser desempenhado:
1. ExxonMobil pode cair e ser inferior a US $ 85 por ação em janeiro. Isso seria infeliz, mas lembre-se de que você recebeu um prêmio de US $ 140 (US $ 1,40 por ação) por vender a opção. Você consegue manter essa renda que ajuda a diminuir sua perda, a opção expira sem valor e você consegue repetir o processo.
2. ExxonMobil pode aumentar ligeiramente, mas ficar abaixo de US $ 90 até janeiro. Este seria o melhor cenário. Não só você estaria sentado em um bom ganho com o estoque, mas você obtém o prémio de vender a opção adicionada aos seus ganhos. E, você é livre para vender outra opção no seu estoque.
3. ExxonMobil pode ter um excelente quarto trimestre e estar acima de US $ 90 no vencimento. Nesse caso, suas ações seriam "chamadas", o que significa que você seria forçado a vendê-las por US $ 90 cada, não importa o quão alto eles escalassem. Isso produziria um bom ganho - um aumento de US $ 5 no preço mais um prêmio de opções de US $ 1,40 se traduz em um retorno de 7,5% em apenas quatro meses. O risco, no entanto, está perdendo ganhos se o preço das ações atravessar o telhado. Mesmo que o estoque subisse para dizer, US $ 125, você seria forçado a vender por US $ 90.
4. O preço das ações não se muda - expira ao mesmo preço que quando você vendeu a chamada coberta. Do ponto de vista da renda, este é um bom resultado. A opção que você vende expira sem valor e, como você ainda possui o estoque, você pode repetir o processo.
Em poucas palavras, uma chamada coberta permite que você gere algum rendimento e ofereça algum grau de proteção contra desvantagem, em troca de desistir de seu potencial de ganhos de preço da ação.
Chamadas no dinheiro como uma substituição de estoque.
Os preços das opções têm dois componentes: valor intrínseco e valor do tempo. O valor intrínseco é a quantidade de dinheiro que um contrato de opções valeria se expirasse agora. Por exemplo, um contrato com um preço de exercício de US $ 10 para comprar uma negociação de ações por US $ 15 teria um valor intrínseco de US $ 5. O valor do tempo é o prémio que você paga pelo que poderia acontecer antes do vencimento. Se esse contrato de opções fosse negociado por US $ 6, US $ 5 seria o valor intrínseco e os outros $ 1 seriam o valor do tempo.
À medida que suas opções se aprofundam no dinheiro, o valor do tempo desaparece e o valor intrínseco compõe a maior parte do preço da opção. Portanto, você não precisa pagar um prêmio de tempo para comprar uma opção profunda no dinheiro, e pode ser usado no lugar de possuir um estoque.
Digamos que eu quero comprar ações da Amazon, mas não quero apresentar os $ 77,000 que custaria comprar 100 ações. Em vez disso, eu poderia comprar uma opção de compra que expira em janeiro de 2018 com um preço de exercício de US $ 400 por um prêmio de US $ 380. Apenas cerca de US $ 10 (2,6%) são constituídos por valor de tempo e você se beneficiará de aumentos de preço de 100 ações do estoque da Amazon por US $ 38.000, cerca de metade do preço de compra das ações de forma definitiva. De certa forma, é como comprar ações na margem, mas você não precisa pagar juros de margem, o que geralmente é muito superior ao valor do tempo que você pagará.
O risco de fazer isso é se a Amazon caiu abaixo de US $ 400 antes de 2018, você poderia perder todo seu investimento. Por mais improvável que seja, é certamente possível. O uso de opções como troca de estoque certamente tem suas vantagens, mas a custo de mais riscos.
Comece conservador.
Como um pensamento final, é certo que é muito fácil perder dinheiro em opções se você não sabe o que está fazendo. Portanto, é importante começar lento. Talvez compre uma opção de chamada profunda no estoque que você gostaria de possuir, e então use-a para observar a dinâmica de preços das opções e obter uma boa sensação de como um comércio como este se desenrola ao longo do tempo. Ou, talvez, vender uma chamada coberta com o excesso de dinheiro em uma das suas participações atuais. Não gerará uma tonelada de renda, mas o objetivo é aprender.
A linha inferior é que você pode ler sobre opções até seus olhos se cruzarem, mas não há substituto para a experiência do mundo real. Então, se você decidir adicionar opções ao seu kit de ferramentas de investimento, é importante fazê-lo lentamente.
Matthew Frankel não tem posição em nenhum estoque mencionado. O Motley Fool possui partes e recomenda a Amazon. O Motley Fool possui ações da ExxonMobil. Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim Foolish durante 30 dias. Nossos tolos podem não ter todas as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que, considerando uma diversidade de insights, nos torna melhores investidores. O Motley Fool tem uma política de divulgação.
Matt trouxe seu amor por ensinar e investir no Fool em 2018 para ajudar as pessoas a investir melhor. Matt é especialista em escrever sobre as melhores oportunidades em ações do banco, REITs e finanças pessoais, mas adora qualquer investimento ao preço certo. Siga-me no Twitter para acompanhar toda a melhor cobertura financeira! Siga @TMFMathGuy.
Comments
Post a Comment